QUEM SOMOS

      A Fazenda do Morro Feio teve suas atividades iniciadas em janeiro de 1993. Foram adquiridos 100 alqueires, ou 242,0 hectares de terra pelo Contador e Advogado Estevam Damiani. Movido pela paixão de criar gado e, por se tratar de terras não tão próprias para a agricultura, iniciou logo com gado de corte.

     Sempre buscando informações e, principalmente pelo próprio empirismo, a partir de 2003 iniciou a criação do Tabapuã PO. Foram adquiridas 70 exemplares da Raça Tabapuã Puro de Origem, sendo 68 fêmeas e 2 machos. Os longos anos de experiência prática foram decisivos na hora da escolha da raça.

     As linhagem introduzidas foram as mais diversas dentro da raça, com predominância para os Touros, Vínculo da Progresso, Segredo de Tabapuã, Federal de Tabapuã, Cruzado do Mucuri e Jataí do Mucuri, com base vacas em sua maioria de origem da Água Milagrosa.


     Hoje se pode dizer, após anos de trabalho e busca de conhecimento sobre bovinos, não há dúvidas de que a raça Tabapuã é, por excelência a que mais se adapta em nossa região, principalmente pela sua docilidade, porém, ágil para transpor terrenos dobrados. É um zebuíno que dispensa comentários, com matrizes mais precoces, desmamado bezerros mais pesados.